Sejam Bem Vindos!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Português


Adolescentes de ontem X Adolescentes de Hoje

O que mudou?
Cada geração de jovens tem os próprios interesses, gostos e também um certo tipo de atitude que a caracteriza . Isso costuma variar muito de geração para geração. Em que pensão os jovens de hoje, quais seus desejos e gosto? E o que pesavam os jovens de ontem? 


Para responder essa questões, os alunos do 8º ano saíram a campo para pesquisar tanto as experiencias dos jovens de hoje como as dos adolescentes de outra época, para depois apresentar em um seminário para seus colegas de classe, os dados coletados e as conclusões a que chegaram.

Ressaltamos a contribuição da sala de informática, com a Professora Raphaele Moura e do Professor de Língua Portuguesa Jocélio Pereira.




"Mobília na Escola"

 

Sempre buscando unir seu trabalho a outros tipos de arte e fomentar a cultura, a banda Mobília desenvolve mais um projeto cultural visando a difusão da música nas escolas.
Dessa vez, as letras da banda são levadas para a sala de aula onde são debatidas, discutidas e interpretadas por alunos e professores. Desse encontro, naturalmente surgem perguntas e dúvidas sobre a i...nterpretação das idéias que os compositores quiseram passar com tais versos. As questões mais relevantes e as letras das canções são compiladas numa apostila que é usada numa aula-show onde a banda responde as perguntas sobre suas criações e toca ao vivo as músicas trabalhadas.


O projeto envolve também fomentar o ensino de música nos colégios de ensino fundamental e médio. No final da aula-show, a Mobília convida alguns alunos das oficinas e cursos de música ofertados pelo colégio que recebe a iniciativa a subir no palco e tocar uma canção junto com a banda como forma de celebrar a união entre educação, cultura, arte e música.

A banda desenvolve também estojos personalizados que são distribuídos entre os alunos como forma de incentivo ao estudo e à conservação do material escolar. Os estudantes são presenteados, também, com um CD produzido pela banda com as músicas do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Participe!